“A minha proposta foi constituir uma empresa que reunisse num espaço físico tudo aquilo que o Mundo têm para oferecer”, começa por explicar Maria Caldeira de Sousa, que escolheu a aldeia do Ladoeiro para materializar este projeto.
Em 2015 mudou-se de malas e bagagens de Sintra com o marido, Rui, e o filho de 7 anos.
Quis recomeçar uma nova vida no concelho de Idanha-a-Nova. Porquê? “Pelo potencial para desenvolvimento sustentado, pela paisagem, clima e o excelente trabalho da Câmara Municipal em divulgar a tradição, historia e cultura local, e ainda o empenho desta autarquia para atrair pessoas como eu para o território”, afirma.
A Casa da Velha Fonte é um espaço cultural com notável decoração e estilo, inspirando-se no tradicional e ousando o alternativo, onde coabitam produtos locais e do Mundo, em toda a sua qualidade.
O projeto visa prestar serviços a toda uma comunidade, “mimando e acarinhando todos os nossos conterrâneos da aldeia do Ladoeiro e quem nos visita”, refere Maria Caldeira de Sousa.
É uma cafetaria, loja e papelaria que não hesita em organizar atividades como tertúlias, momentos musicais, exposições, caminhadas noturnas, jogos tradicionais, viagens…entre tantas outras possibilidades.
“Este projeto para além de ser sustentável, é ainda altruísta, pois é minha intenção torná-lo um espaço de partilha com o povo local, para que possa servir toda a aldeia”, conclui a empreendedora.